TE INCOMODAM OS POROS MUITO ABERTOS?

Bem! Na verdade não são poros, embora já se convencionou chamar assim. Em toda a superfície da nossa pele existem 2 tipos de orifícios diferentes, eles são o óstio (óstium folicular) e o poro. O ÓSTIO é a abertura do folículo pilo-sebáceo é o orifício por onde sai o pelo e o sebo é excretado pela glândula sebácea. São visíveis a olho nu e apresentam-se dilatados na pele oleosa e conforme o envelhecimento e diminuição da elasticidade. O PORO corresponde ao orifício do canal das glândulas sudoríparas e não são visíveis a olho nu.

Por tanto desta forma o poro elimina suor e os óstios eliminam o sebo na pele e quando por excesso de produção de sebo e excesso de proliferação de células mortas surge a acne que pode ser dividida em duas classes. Os comedões, chamados vulgarmente de cravos e as pústulas, chamadas vulgarmente de espinhas. Logo, quando vemos aquele aspecto dilatado são os óstios e NÃO os poros.

Para minimizar esse quadro, intensifique a sua rotina de cuidados com a pele, principalmente quanto a higienização diária ou seja o skincare além de limpeza de pele profunda com a frequência adequada, peelings descamativos como o peeling rose de mer. Os óstios tem uma forma de funil, então quando retiramos parte da pele através de peelings reduzimos muito essa aparência.

Após a limpeza de pele os óstios ficam mais aparentes por terem sido limpos e conforme utiliza adequadamente os produtos em casa esse aspecto logo melhorará.

Em sua rotina de skincare use cosméticos como sabonetes para peles oleosas que contenham ácido que fazem uma pequena esfoliação e o processo de esfoliar ameniza essa aparência e deixam o relevo da pele mais uniforme. O uso de tônico adstringente também auxilia muito nessa melhora.