https://prosperandocomestetica.com.br/conhecendo-a-concorrencia/?preview_id=167&preview_nonce=204c8e7f65&preview=true&_thumbnail_id=290 https://prosperandocomestetica.com.br/conhecendo-a-concorrencia/?preview_id=167&preview_nonce=204c8e7f65&preview=true&_thumbnail_id=290

A melhor forma de conhecer a concorrência é ser cliente dele, mas quem é o seu concorrente onde estão seus concorrentes?

A primeira coisa a ser definida no seu negocio é o seu posicionamento em relação aos serviços que você deseja oferecer ao seu público-alvo. Tendo isso em mente, agora você pode começar a analisar o mercado da concorrência.

Para que você tenha um diferencial competitivo é fundamental que seu negocio seja original. Existem algumas possíveis maneiras do seu negócio se manter no mercado são: copiando, inovando ou revolucionando. Copiar é o que os concorrentes fazem com a sua vantagem competitiva.

É importantíssimo ter o máximo de informações possíveis, tanto sobre o segmento de atuação quanto sobre as empresas que operam nele. Seu concorrente pode ser o seu aliado, principalmente nos erros que ele cometeu ou comete.

Conhecer a concorrência é uma das atividades do planejamento, sendo necessário conhecer as forças e as franquezas e definir as estratégias atuais e futuras para ter uma vantagem competitiva diante deles.

Tipos de concorrência

A concorrência pode ser direta ou indireta, entender as particularidades existentes em cada uma pode ser bastante útil no seu planejamento,

Análise dos concorrentes

O Objetivo da analise da concorrência é adquirir conhecimentos que possam auxiliar na expansão da visibilidade do negócio, produto ou serviço oferecido. Alguns passos são necessários para que isso seja feito:

Conhecendo a concorrência sem sair de casa.

Com o Google Maps é possível obter informações sobre empresas locais que podem ser editados e atualizados pelos empresários e usuários. Esses locais também podem ser conectados com as orientações de “como chegar”, o que gera métricas interessantes.

Vamos começar a pesquisa

Acesse o Google maps https://maps.google.com

Na caixa de pesquisa digite Estetica, cada local identificado com a palavra estética, será marcado no mapa próximo a você.

Clique em um dos marcadores e veja os serviços, horário de funcionamento e comentários, alguns estabelecimentos possuem fotos do interior. Ao terminar passe para o próximo ponto e finalmente pesquise a palavra estética, agora com acento.

Anote as informações relevantes. Veja a classificação e os comentários sobre os estabelecimentos.

Agora repita esse processo com todas as palavras que definem o seu serviço: cabelo, unha, depilação, maquiagem, sobrancelhas etc.

Você deve assim que possível fazer uma visita ao estabelecimento!

O site UOL empresas possui uma planilha que você pode usar para avaliar as empresas.

Planilha UOL Empresas


Leitura recomendada:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *